segunda-feira, 23 de abril de 2012

Receitas com Aveia by KAREN





Quando você quer realmente conquistar um objetivo você se esforça para chegar lá? 

A Karen Cavalcante, foi uma das primeiras pessoas que conheci em Londres-UK. Foi ela quem me apresentou o lado bom da cidade: as lojas, (ela adoooora umas sacolinhas, não é Karen?). 


Além de adorar fazer compras, ela é uma pessoa que quando coloca algo na cabeça ela realmente faz acontecer, (vi isso muitas vezes).


Estou usando ela como exemplo hoje, porque ela me animou muito a continuar com o BLOG, (ela divulgou o BLOG para muita gente- recentemente até comentou comigo que poderiamos fazer o BLOG também em inglês porque uma amiga inglesa que é atleta gostaria de acompanhar o SEMENTE) e porque ela já está colhendo resultados positivos após mudar seus hábitos alimentares. 


Temos uma grande novidade para contar para você. Após ler o SEMENTE e seguir as dicas postadas aqui, a Karen em três dias emagreceu 2 kilos. Ela tem como objetivo perder 8 kilos mantendo-se saudável, é claro. 


Ela adicionou em sua rotina o Bolo Saudável, e outras receitas para ajudar a chegar lá, além é claro de praticar exercícios, (ela pula corda, acredita?).
A Karen afirma que após adicionar o Bolo Saudável e claro as sementes superpoderosas no seu dia-a-dia, ela saciou sua fome, (para não dizer gula).

 E hoje nós estamos trazendo para você duas receitas da Karen, com AVEIA, (já falamos sobre os beneficios da Aveia aqui). 
















Receita Almôndega de Aveia:


Ferva água e tempera com caldo Knor, alho, cebola, salsa, quentro, a gosto. Em seguida coloque a aveia e mexa bem para que ela seja toda hidratada e desligue o fogo.
Deixe essa massa esfriar.

Com a palma da mão abra a massa e a recheie com azeitonas, queijo e legumes, (conforme o seu gosto.
Molde as almôndegas, e numa forma untada com manteiga asse por 40 minutos. Se prefirir que elas fiquem bem douradas passe no ovo batido antes de assar (elas ficarão bem crocantes porém quando regar com molho serão hidratadas rapidamente)
(Depois que postamos a receita percebemos que não tinha as medidas. Mas a Karen já corrigiu isso, aqui está):

Usei uma panela grande e coloquei uns 2 dedos de água e após a água ferver eu a temperei. A seguir você coloca a aveia numa quantidade que sugue toda a água, acredito que 2 a 3 xicaras, não se preocupe com a medida, despeje uma quantidade média de aveia que seja suficiente para que a quantidade de água que você usou a hidrate e a deixe com aparência grudenta! A aveia fica tão saborosa que dá vontade de comer a massa assim mesmo, diz a Karen






Assado de Aveia: 
Hidrate a aveia assim como para as almôndegas, deixe esfriar.
Acrescente um ovo batido, e pouca quantidade de farinha integral, Amasse bem para misturar.
Abra a massa com os dedos numa forma untada com manteiga, recheie e pressione levemente com a mão para que o recheio se acomode na massa.
Pode usar: Palmito, carne vegetal e cenoura ralada junto a massa, salsicha, atum, queijo, azeitonas, milho, legumes. Use uma gema de ovo para pincelar!
Asse por 40 minutos.


Delicia, não? Estão ai duas dicas com AVEIA para você cuidar da sua alimentação.

Obrigada Karen, por coloborar com o SEMENTE e ajudar a divulgá-lo ;-)
Continue firme que você chega lá, Karen. E seguindo o exemplo da Karen não vamos desanimar. Vamos nos manter firmes na corrida por saúde e bem estar.

Beijos e até o próximo post ;-)

Vale a pena conferir:
A Karen tem um grande dom que é cantar. E para comemorar o dias das mães ela fez uma linda homenagem para elas. Você pode ver aqui:




4 comentários:

  1. Tati... esta super legal seu blog. Parabens!! Amanha vou ate o lugar aonde imagino que vou encontrar os ingredientes para o bolo saudavel. Se encontrar farei amanha mesmo!! Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Que bom Vandinha que está gostando ;-) É tão bom saber disso. Depois nos conta se vc gostou do bolo, ok? E quando tiver dicas e sugestões para nos dar, vc sabe que o SEMENTE também tem espaço pra vc, né? Hehehehe. Bjinhooooooos, Vandinhaaaa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tati! Espero que essa experiência seja pata motivar cada vez mais as pessoas, porque boas coisas não se devem ser guardadas e sim divididas.. E te agradeço muito por ter criado o Blog!!
    Umas 2 semanas atrás a Tati me ofereceu uma fatia de bolo em sua casa e me explicou como ela perdeu peso tao rápido e saudável... E ela estava com uma pressa de ir logo comer rs ... Que hoje entendo porque , era a noite e ela não queria comer muito tarde!!
    Eu, meu marido e alguns rapazes amigos nossos provaram e todos amaram!! Eu até apelidei o bolo de Big Barrinha de Cereal porque foi o que me veio a mente quando provei!
    Mas com tudo isso ... Sabe quando a fichs não cai? Do tipo menina isso é tudo que você precisa? Rs
    Uns dias se passaram e a Tati resolveu fazer esse Blog, e ai sim minha ficha caiu!!!
    Hoje em dia continuo com minhas sacolinhas cheias, mas agora são de Sementes rs!!!!!
    Não sei se vou alcançar o tanto que a Tati alcançou em 2 meses mas se eu não tentar não vou saber!!
    Hoje piso na balança e dou um sorrizo pra ela! Rs
    Minha fome não está mais sendo controlada pela minha ansiedade e sim pelas Sementes!!
    Não tenho ido para academia por isso tenho pulado corda.
    Tenho lido e visto bastante reportagens sobre o uso das Sementes e mastigar cada uma delas tem sido um prazer para mim!
    Leia sobre os benefícios de Pular Corda que você irá se surpreender!

    ResponderExcluir
  4. Karen a cada dia vc me surpreende mais :-) Que bom que a minha experiência pode ajudar vc e também outras pessoas. E vc é maravilhosa pq depois de nos presentear com 2 receitas super saudáveis ainda vem com dicas sobre PULAR CORDA?! Demais! Sem palavras para agradecer a vc pelo incentivo e também grande contribuição com o SEMENTE. Adorei que suas sacolas agora estão cheias de SAÚDE, opa, Sementes...hehehehehehe. Com certez vc tem muito ainda a contribuir conosco :-) (Falo em meu nome e em nome das pessoas que estão acessando o Blog). Bjinhoooooooooos

    ResponderExcluir