quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pular corda ajuda a emagrecer


Emagrecer não é uma tarefa muito fácil, principalmente para as mulheres. Exige: reeducação alimentar, exercícios e força de vontade. A boa notícia é que é possível SIM perder peso e de forma saudável: basta empenho e persistência :-)
Lembra que há uns posts atrás a Karen Cavalcante disse que além de cuidar da alimentação estava praticando exercício e que em poucos dias tinha emagrecido? E sabendo que este exercício que ela mencionou era pular corda, foi então que resolvi pesquisar mais sobre o assunto. E para a minha surpresa descobri boas informações sobre PULAR CORDA. E claro que quero dividir com você aqui no SEMENTE. 

Você sabia que: pular livremente 15 minutos de corda todos os dias ajuda a emagrecer rapidinho

A atividade de pular corda é bastante benéfica. Este tipo de exercício quando adequadamente executado, proporciona o fortalecimento dos membros inferiores, do abdômen, sendo um excelente exercício para os braços.
Dentre estes inúmeros benefícios, pular corda melhora a coordenação motora, provoca um excelente estado de equilíbrio, estimula a atividade cardiorespiratória, atua como treinamento aeróbio e anaeróbio, resulta no aumento da força muscular para os glúteos e define a musculatura das pernas
Embora altamente recomendável deve-se tomar muito cuidado com os impactos nas articulações dos joelhos, gêmeos e pés, é benéfica na prevenção da osteoporose, desta forma o solado a ser usado deve ser muito bem escolhido.


Atribui-se a este exercício resultados positivos como drenagem linfática.


Esta atividade queima de 500 a 800 cal/h.



Além de tudo é uma atividade divertida, recreativa, com custo baixo. A pratica pode ser feita por indivíduos com bom estado de saúde e recomendação de um médico da área esportiva.



A qualquer hora 

Pular corda é simples (você conhece a técnica desde criança, certo?) e não exige grandes níveis de coordenação. Mas o melhor de tudo é que nenhuma viagem a trabalho ou preguiça de se locomover até a academia impedem você de treinar. 

Atenção!

Não encare as atividades com corda se você estiver grávida ou tiver alguma doença cardíaca. 
Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente. Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.

PULAR CORDA FAZ PERDER BARRIGA
Aposto que qualquer aumento de peso não te incomoda tanto quanto o aumento do número da cintura, ou vestir uma blusa e perceber a barriga saliente? (Isso me incomoda muuuuuito). 


Pois é, isso acontece porque nosso corpo tem tendência a ‘acolher’ o excesso de gordura em áreas como abdômen, glúteos, pernas e braços, e infelizmente nunca é dividido de forma proporcional, isso pode ser genético, por conta do formato do corpo, ou pela facilidade de atrair as células adiposas para essas regiões. 
Sabia que pular corda perde barriga? 
Todos os exercícios denominados como aeróbicos são ótimos para queimar gorduras e calorias, tanto as que ingerimos no dia, como aquelas que já estão ali há um tempinho, porque ao fazer exercícios nossos músculos recebem oxigenação e conseguem queimar as calorias com o aumento de temperatura do exercício e necessidade de mais energia para realizar a atividade. 


pular corda perde barriga porque é um exercício aeróbico e queima gorduras do corpo todo, principalmente as localizadas, sem contar que mexemos nosso corpo todo nesse exercício, quando alternamos as pernas, aumentamos a carga e fazemos isso com mais freqüência. 
Se você se interessou pelo fato de que pular corda perde barriga e quer começar a tentar, a dica é ir com calma. Certifique-se de não ter problemas nas articulações inferiores como joelhos e tornozelos, já que é um exercício de alto impacto para as pernas. Comece pulando 5 minutos, duas vezes ao dia, depois conforme a resistência for aumentando, suba para 10 minutos, e quando estiver craque pule até 25 minutos, que é o suficiente. Veja vídeos no Youtube para alternar os tipos de exercícios com a corda. 
Então se animou? Que tal começar a fazer um exercício fisico se é que você ainda não está fazendo ;-) Pular corda é uma excelente opção, não é??

Beijos e até o próximo

Aqui você encontra mais informação sobre o assunto:


Fontes:

Um comentário:

  1. Pular corda realmente é um exercício incrível. Pratico a 10 dias e já estou sentindo uma grande diferenças nas pernas, barriga, e até mesmo nos braços. Recomendo de verdade, pra quem estiver a fim de entrar em forma! Uma atividade fácil, divertida e de muito baixo custo.

    ResponderExcluir