quarta-feira, 18 de abril de 2012

Meninas atenção!

É muito bom ver a empolgação de algumas amigas com a receitinha do Bolo Saudável. Muitas já fizeram e algumas até inovaram e adicionaram ingredientes (como a CHIA, que em breve vamos falar aqui sobre ela com a ajuda de uma nutricionista).

Mas atenção só o bolo não emagrece! 

O bolo é milagroso em partes ;-) É importante que seja esclarecido algumas coisas aqui. O bolo tem alguns nutrientes que saciam a fome, (e isso é comprovado por mim e o meu marido concorda), além é claro de fazer um bem danado para a SAÚDE, (por todas as propriedades da quinoa, linhaça, laranja, aveia, etc).

Cada pessoa tem um organismo diferente (leva-se em consideração genética e outros). No meu caso eu realmente emagreci 8 kilos em dois meses, com a ajuda sem dúvida nenhuma do Bolo, (tem mais coisas que colaboraram), porém como eu disse na primeira postagem do Blog, eu CORTEI DA MINHA ROTINA refrigerante, (e falo aqui de todos sem exceção); chocolate eu também cortei, (eu era facinada por chocolate - quem me conhece sabe- e acredite não estou sentindo falta até o momento); açucar branco já era, ( e com relação a açucar é bom que se saiba que eu não adoço mais chás, sucos, e etc), o único açucar que estou fazendo uso é o mascavo, mas geralmente no bolo. Muito de vez enquando, (isso nos finais de semana e não com muita frequência devo dizer), eu como um sorvetinho.

E quanto a JANTA? Bem, minha rotina me ajuda nisso. Eu chego em casa as 6 horas da tarde, se tenho fome eu como Bolo, (na realidade eu me viciei nele), ou as vezes dou uma variada, como um pouco de cereal com leite de soja, ou dependendo uma fruta, laranja geralmente, caso eu tenha feito um lanche a tarde, (o lanchinho é um Yakult ou fruta ou bolo).

Olha gente, como eu não sinto fome eu acabo não comendo mais nada. E vou dormir bem ;-)

De manhã eu como umas duas fatias de Bolo e para mim está bem.

No almoço é que eu procuro comer mesmo outras coisas e variadas. Porque o organismo precisa, (como o suficiente - não tenho mais a mania de comer muito (isso só agora, devo deixar bem claro, porque não era a toa que eu estava me sentindo mal com a balança, sempre exagerava).

Feijão, arroz, salada, pastas, legumes e etc fazem parte da minha alimentação.

Há um detalhe, eu NÃO COMO CARNE, com exceção de alguns peixes, (nada de frutos do mar ou peixes sem escamas). Já tem algum tempo (4 anos). Porém, nos últimos tempos acabei exagerando nas massas, e em exame realizado se constatou que eu estava com os triglicerídeos alto. Não muito mas estavam. Então fui cuidar disso, (cuidando da alimentação). Não sou neurótica, mas não vou ter 20 aninhos para sempre, não é? (Não vai rir). Tá tudo bem...não vou ter 30 aninhos para sempre ;-)

Se você come carne não tem problema, ok?

Não preciso nem dizer a você que a alimentação é importantíssima para a sua saúde e bem estar. Então se vc está se sentindo fora de forma é bom você começar a se cuidar, NÃO SÓ PELA ESTÉTICA, mas principalmente PELA SUA SAÚDE.

Então faça uso das sementinhas superpoderosas :-) Coma com qualidade, durma bem e não esqueça de praticar exercícios, (este eu estou recomeçando agora também). E vamos que vamos cuidar da SAÚDE.


4 comentários:

  1. Tudo otimo minha flor!! Hj foi meu primeiro dia com o bolo , comi 2 fatias medias de manha e nao consegui junto tomar mais que uns 120 ml do leite decsoja de tao satisfeita que eu ja estava!! 3 hs depois desse meu breakfast eu ainda estava muito satisfeita.. Costumava ja estar com fome de novo uma hr dessas..
    Tati espero q nosso organismo seja parecido rsrs pq o peso q vc perdey é exatamente o que pretendo perder hehe!!
    Ahh! Ontem eu ainda nao tinha a bolo pronto mas ja tinha as sementes comigo, e eu adcionei a Chia no meu almoço que foi salada com Wraps umas 3 da tarde, e gente, fui dormir por volta das 23 hrs sem fome alguma!!! Essas sementinhas sao mesmo Super!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karen. Estou muito feliz que você gostou do bolo. É bom "ouvir" sua experiência no primeiro dia na busca da saúde e boa forma. Hehehehe. Se continuar assim vc é bem capaz de obter o sucesso desejado, (os 8 kilos a menos), e o que é melhor bem disposta, sem sofrer e o principal com saúde. Pode ficar a vontade para comentar sempre no Blog a sua experiência e também pode ajudar com as dicas que funcionam para vc. Vamos aguardar aqui a sua receita das Almodegas Saudáveis já já. Precisamos cuidar sempre da saúde...e é sempre bom termos novas receitinhas, não é mesmo? Bjinhoooooooos e continua com as sementinhas ;-)

    ResponderExcluir
  3. Oi xuxu!!! O blog ta bombando, pelo jeito todas empolgadas em mandar embora os quilinhos adquiridos nos loooongos meses de inverno.
    Sim, o bolo saudável eh ótimo e a sensação de saciedade que as fibras proporcionam tbm.
    Mas eh importante lembrar que eh preciso beber 2litros de água por dia, para "hidrata-las" e ao serem eliminadas do organismo fazem uma verdadeira faxina no intestino.
    Lembre-se que fibras secas nao fazem mto por vc, viu Tatinha??
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olha ai a Dani :-) Dani vc mais do que ninguém entende sobre cuidados com a beleza e saúde, né? Obrigada pela GRANDE DICA. Então em breve vamos ter que falar sobre isso no SEMENTE, não é? Hehehhehe. Bjinhooooooooooooosss

    ResponderExcluir