terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas de Emagrecimento by DANIELA

Você tem uma amiga hiper-mega-vaidosa? 
E que sempre tem uma dica para te dar sobre beleza? Eu tenho. 



A Daniela Mello, mora em Londres-UK há algum tempo. E graças a ela eu comecei a cuidar um pouco melhor da minha pele. Porque,  ela sempre ficava me lembrando que limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele (com protetor solar) é fundamental. E como ela sempre tem dicas para dar é que ela foi convidada a falar com você aqui no SEMENTE.


Malone Herbers Knöner fotografia

"Olá tudo bem?
É um prazer estar aqui no blog da Tati, dividindo com você conselhos sobre saúde e bem estar.
Eu também tenho um blog (www.belezapravidatoda.blogspot.com), e na verdade essas dicas já apareceram por lá já faz um tempinho, então quando a Tati me pediu para escrever algo, eu logo pensei nessas dicas com algumas atualizações.

Primeiro eu gostaria de esclarecer que eu não sou médica ou nutricionista, e as dicas que eu apresento aqui são apenas linhas gerais para uma alimentação mais saudável. Lembrando que se você tem algum problema de saúde ou precisa perder muito peso é bom procurar um médico antes de fazer mudancas radicais na sua dieta.

Primeiro você precisa analisar bem se você precisa realmente perder peso e se você esta realmente disposta(o) a abrir mão de certos prazeres para ver o ponteiro da balanca baixar. 

A maioria das mulheres esta insatisfeita com o seu peso, e já tentou pelo menos um tipo de dieta que promete eliminar quilinhos em pouco tempo. Mas uma coisa é certa: não existem milagres para emagrecer. É preciso fechar a boca e mexer o corpo. Você pode ate achar que eu estou sendo muito dura, mas eu sou o tipo de pessoa que acredita que se você QUER você pode CONSEGUIR.

Outro ponto importante: eu não confio em nenhum chá emagrecedor, pilulas ou qualquer tipo de remédio que altere o seu metabolismo de alguma forma. Você pode ate emagrecer no começo, mas voltará a engordar 2 vezes mais rápido, e pense bem se vale a pena colocar a sua saúde em risco.

Dito isso, vamos as dicas:
- Evite comer quando esta com raiva, nervosa ou ansiosa.
- Nao faça as suas refeições em frente a TV ou computador. Você se distrai, come mais e mais rápido.
- Tome um bom café da manha, é a refeição mais importante do dia e você terá o dia todo para gastar as calorias. Lembra daquele ditado café da manha de rei, almoço de principe e jantar de mendigo? Funciona muito bem e você acorda com uma barriga lisinha. 












Aproveite e coma o Bolo Saudável, as fibras que ele contem ajudarão a não sentir tanta fome durante o dia.













- Beba 2 litros de água entre as refeições, sempre 1 hora e meia após as refeições ou meia hora antes.









Você sabia que é comum o cérebro confundir fome com sede? Experimente beber um copo grande de água assim que sentir fome. Espere pelo menos meia hora e tenha então a sua refeição. Se você consumir muitas fibras (como no Bolo Saudável), a água irá “hidrata-las” e ao serem eliminadas do organismo promovem uma limpea geral no intestino. A sua pele e a sua saúde agradecem.






- Coma a salada verde primeiro, mastigando bem, isso vai ajudar o organismo a absorver menos gordura. Alem disso o cerebro demora pelo menos uns 20min para enviar a mensagem que o organismo ja esta satisfeito. Se voce comer a salada primeiro vai estar com menos fome quando chegar ao prato quente.
- Evite liquidos junto com as refeições, se não conseguir, tome apenas meio copo de suco (o ideal seria suco natural sem açúcar. Adoçantes artificiais tem poucas calorias mas há uma grande controversia quanto ao real benefício a saúde).
- Cozinhe com o minimo de oléo possível.
- Pode temperar as saladas com azeite de oliva extra virgem, sal e limão (ou vinagre de maça).
- Evite salgar demais os alimentos, o que pode causar retenção de liquidos, leia-se inchaço.
- Elimine frituras, salgadinhos e refrigerantes.
- De preferência a alimentos frescos, consumindo enlatados com menos frequência.
- Tente não misturar diferentes carboidratos numa mesma refeição. O figado libera diferentes enzimas para processar diferentes carboidratos. Se você misturar, tornara a digestão mais lenta, quanto mais tempo o alimento permanecer no seu corpo mais calorias este irá absorver.
- De preferência as carner brancas, frango ou peixe, assados ou grelhados. Evite carne vermelha ou consuma uma porção pequena uma vez por semana.














- Tente ficar sem chocolate. Se não conseguir coma um bombom ou 2 quadradinhos de chocolate após o almoço, dia sim dia nao.




- Evite carboidratos no jantar. Uma opção para o jantar é uma sopa (lentilha é ótimo) ou uma vitamina com Ração Humana, fruta e leite desnatado. Se alguém quiser a receita da Ração Humana eu posso passar, basta pedir nos comentários.







- Durma pelo menos 7 horas por noite. Estudos indicam que pessoas mais descansadas emagrecem com mais facilidade, tem mais energia e são mais felizes.














- Encontre uma maneira prazerosa de exercitar-se pelo menos 3 vezes na semana. 








Lembra que eu falei la em cima sobre uma atitude de gratidão? Em vez de pensar "eu tenho que fazer" pense "eu tenho oportunidade de fazer". Eu sou extremamente afortunada em ter bracos e pernas funcionando em perfeita ordem, mas muitos não tem. Use a imaginação para encontrar tempo e uma atividade que te de prazer. Eu trabalhei para uma familia em que a esposa levantava as 6am para ir a academia (o marido saia as 7h30 para trabalhar e ficava com as crianças nesse periodo). Uma das minhas chefes hoje possui um daqueles "jogging pushchairs", a criança adora!  Compre uma bicicleta. Ou coloque um dvd agitado e dance por uma hora. Faça uma aula de Zumba. Caminhe no parque.

- Invista na musculação! Além de ficar com o corpo durinho (não se preocupe que mulheres nao ficam musculosas), quanto mais massa muscular mais energia você gasta nas atividades normais do dia-a-dia. Mesmo sem academia da para fazer agachamentos, flexões e abdominais.


- Escolha um dia da semana para fugir um pouquinho da dieta, mas não vale enfiar o pé na jaca! Senão você desperdiça todo o esforço empenhado. Nesse dia coma o seu prato favorito, ou uma pizza ou uma porção da sobremesa que você mais gosta.

Talvez você nunca tenha ouvido isso antes tratando-se de "dieta", mas uma boa preparação mental e oração tem um papel muito importante. Se você tem uma atitude de gratidão em todos os aspectos da sua vida, você não irá pensar que está sendo privado de alguma coisa e sim que tem uma oportunidade de melhorar a sua saúde e auto-estima.

Lembre-se que muitas pessoas ao redor do mundo caminham 20milhas por dia para conseguir água, e mais da metade da população mundial vive com menos de 50p ao dia. Se você tem um teto sobre a sua cabeca, comida suficiente para a proxima semana, boa saúde e água limpa na sua torneira você esta no top 8% da população mundial. 




Agradeça sempre, independente da sua religião.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos"


Daniela




Gostou das dicas da Dani ;-)
Obrigada amiga pela sua "presença" no SEMENTE.
Adoramos!!
Se você quiser saber mais algumas dicas da Dani é só acompanhar o BLOG Beleza pra vida toda ;-)




Beijos e até o próximo.



3 comentários:

  1. Adorei as Dicas Daniela.Começamos um regime essa semana pois meu esposo fez exames e o colesterol está muito elevado então cortamos muita coisa que gostamos de comer e você me deu dicas ótimas.Obrigada...A vou fazer o bolo essa semana.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Edna ;-) Cuidem bem do colesterol, pq não se brinca com isso :-)
    E continua acompanhando o SEMENTE e se vc quiser conhecer o BLOG da Dani o link está no post dela. É Beleza pra Vida Toda.
    Bjinhos e obrigada pelo seu apoio.

    Tati

    ResponderExcluir
  3. Ola Daniela, obrigada pelas dicas...
    Comecei no dia 1 deste mes a tentar manter uma dieta equilibrada evitando carnes pelo menos as vermelhas...
    Ainda nao fui fazer as compras no supermercado e ja elaborei uma lista de sementes, arroz e massas integrais ou de quinua, de legumes e outras coisas pre-feitas mas vegetarianas. Eu sou intolerante à lactose e bebo, já á muitos anos leite de soja mas aqui na net ensinam a fazer varios tipos de leites vegetais com varias sementes e eu também vou experimentar...
    O meu problema neste momento é mesmo o exercicio fisico :( ...pois entro cedo no trabalho e saio tarde e sem vontade nenhuma pa nada :( é um facto!!!! E nao tenho condiçoes financeiras para ir para um ginásio...:(
    Sabes, eu tenho problemas hormonais e á pouco tempo tive de optar por depilaçao definitiva em meia perna pois estavam a causar-me transtorno tanto "fuliculo piloso" por assim dizer e como isto é um metodo dispendiosos nao posso optar pelas 2 opçoes, ou seja o ginasio e a depilaçao :( mas assim que possivel vou tentar ir nem que seja as 6h da manha :).
    Desculpa o desabafo, agradeço muito as tuas partilhas :)

    Beijinho Nany

    ResponderExcluir