segunda-feira, 16 de abril de 2012

Descobrindo as sementes

Com a correria do dia-a-dia não é fácil encontrar tempo para tudo o que se quer fazer,  cuidar da espiritualidade, estar com a família e ter tempo com os amigos,  estudar, trabalhar, viajar e também levar uma vida saudável. Do tipo dormir bem, com qualidade, ter uma alimentação correta e balanceada (aquelas que os nutricionistas recomendam o tempo toooodo) e fazer atividades físicas.

Isso tudo,  hoje em dia,  é indispensável para quem tem como um dos objetivos: ter uma vida saudável ;-)

Eu andava me achando fora de forma, (se você se sente assim levanta a mão), e em conversa com um primo (esta conversa já foi há quase dois anos - o tal primo é o Mano Canello para as curiosas de plantão) ele me disse que perdeu 8 kilos. O que? Ai ai pode me contar o segredo. E ele disse: ração humana. Ele contou a técnica, como fazer e como consumir. 

Comprei os ingredientes e fiz. Consumi um mês a ração. Confesso que realmente tirava o apetite, mas a falta de tempo, foi inimiga desta prática (isso no meu caso). Tinha que consumir antes das refeições, mais ou menos uma meia hora antes, (não me lembro muito bem do tempo). Então inibia o apetite de fato. Mas para mim não serviu, porque como disse não tinha muito tempo disponível antes das refeições (e também não tinha disciplina).

Então  descobri que estava com os triglicerídeos alto e fui pesquisar o que era bom para controlar. E a resposta era quinoa ou quinua, como preferir, linhaça, etc. E eu tinha estes ingredientes, (por causa da ração). Então eu preciso consumir. De que forma? Já sei, bolo? E lá fui eu fazer um bolo integral de laranja e cheio de sementes saudáveis. Adaptei uma receita a minha maneira e me viciei no bolo. Resultado, em 2 meses cortando refrigerantes e doces (chocolates, sobremesas e etc), almoçando bem e de forma variada e introduzindo o "bolo saudável de laranja" no café da manhã e muitas vezes no lanche das 6 horas da tarde, (o que faz com que não tenha apetite a noite) emagreci 8 kilos ;-) Parei de jantar.

Agora estou tão feliz com o resultado que ando até animada para caminhar no parque em frente de casa. Quem sabe até posso começar a correr daqui uns tempos. Falo isso porque eu era ou sou adeptada do sedentarismo. Isso é muito ruim eu sei, (pode puxar minha orelha).

Acredito que minha saúde está orgulhosa de mim agora. Não posso falhar. Falta muito ainda para alcançar a vida saudável que desejo, mas já foi um bom começo, voltar para os meus 49k...50k de antes ;-)

6 comentários:

  1. Sai hoje da nossa caminhada com vontade de comer esse bolo! Amanha eu faco um!
    Adorei Tatinha...
    xx

    ResponderExcluir
  2. ;-) Pode fazer e me guarda um pedaço. Hehehehehe
    XX

    Bjoooos, Dani

    ResponderExcluir
  3. Tatinhaaaaa.... sou eu a vandinha... esse blog eh do meu marido, nao sei pq quando fui postar aqui no seu, aparece o blog dele. :-)) tb quero e preciso emagrecer.... vou fazer.. ( essa receita eh aquela que vc me passou um tempo atras neh???) xoxo

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Vandinha ;-)
    É bem aquela.
    Faz o bolo. Se embora ficar mais saudável...hehehehe.

    Bjãoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Nossa agora q li a historia direito.. O bolo não foi o seu primo que passou, e sim vc própria que teve a idéia! Uauuuu que orgulho dessa menina eque invejinha dessa cinturinha de pilão!! Rsrsrs
    Acabei de comprar laranja para o bolo que vou fazer hj!!! Me segura pq vou te alcançar hehehe bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe...é isso ai, KAREN. Eu já fazia um bolo de laranja com farinha branca deste jeitinho, e ai resolvi fazer ele a minha maneira (porque como eu disse queria algo mais saudável e que em ajudasse com os triglicerideos). Então aproveitei alguns ingredientes da RAÇÃO HUMANA que eu tinha e que meu primo havia me dado a receita...e reinventei o meu bolo. E assim surgiu o BOLO SAUDÁVEL DE LARANJA COM SEMENTES ;-)

    Correeee lá fazer o bolo...para fazermos um lanchinho juntas...hehhehe

    Bjinhooooooooos

    ResponderExcluir