sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bolo Saudável na Austrália

Você já ouviu falar em alergia a alguns alimentos, não é?
Tem quem tem intolerância a glúten, a lactose, e por ai vai.


Eu tenho uma amiga que tem alergia a LINHAÇA. Eu nunca tinha ouvido falar. Mas nas minhas pesquisas já vi que é bem comum, (fiz a pesquisa porque ela comentou a respeito).




A Vanda Woestemeier, mora na Austrália com o marido e a filha, há mais ou menos dois anos, (ou será que já faz 3 anos? Como o tempo passa). 
Ela é formada em Engenharia Quimica, e nas horas vagas adora um artesanato. Tanto que ela tem até um Blog que fala a respeito. (http://artesanatoporpaixao.blogspot.com.au/)




A Vandinha é daquelas amigas que não importa o tempo (já faz muito tempo que não dou um abraço nela) ou a distância o carinho continua o mesmo.




Quando eu me aventurei em dividir com você as minhas "experiências saudáveis" aqui no SEMENTE, a Vanda, foi uma das primeiras a curtir. 


E lá do outro lado do mundo, ela se aventurou a fazer o BOLO SAUDÁVEL, mas sem linhaça. Porque ela tem intolerância a esta semente. 






Olha só o que ela diz:
Tati.... fiz o bolo como você viu, mas com algumas alterações... como sou alérgica a linhaça tive que deixa-la de fora, e também não encontrei o levedo de cerveja aqui na Austrália. Acredito que mesmo não tendo esses dois ingredientes será super nutritivo. Um beijão 








É Vanda mesmo sem linhaça o seu BOLO SAUDÁVEL parece uma delicia. 
Vou ter que ir fazer uma visita para você ai na Austrália para ter certeza ;-)


O BOLO SAUDÁVEL está correndo o mundo (e onde é que não tem brasileiro, não é?). 
Isso é ótimo. 
Porque é sempre bom cuidar da nossa saúde não importa onde estamos.
Mesmo que você tenha intolerância a alguns alimentos você pode fazer o seu Bolo, de forma saudável, substituindo alguns ingredientes, (diga-se sementes). 
Não tem problema. 
Mas procure sempre informações a respeito do que você está adicionando.
Você merece este carinho. Você merece saúde. Você merece o melhor ;-)


Não esqueça, cuide da alimentação e pratique uma atividade física!


Beijos e até mais ;-)





2 comentários:

  1. Tatinha... que lindo!!!! Obrigada pelo carinho, amei!!!! Hj eh meu day off, isso quer dizer que tenho um tempinho a mais para gastar na cozinha... e isso quer dizer tb que vai sair mais um bolinho de sementes...hummmm...yummy!!!! o detalhe eh que vou acrescentar Nuts - encontrei no supermercado, uma misturinha granulada de amendoim, nozes e macadamia. Na hora quando vi, imaginei que fosse ficar delicioso... Depois te conto como ficou... Beijosss no coracao!!

    ResponderExcluir
  2. Vandinhaaa...É sempre um prazer ter sua presença aqui no SEMENTE diretamente ou não ;-) Aproveita então e faz um novo bolo e nos conta como ficou. É sempre bom dar uma variada, não é?? Booom descanso para vc. Bjaoooooooooooo e apareça...hehehehe

    ResponderExcluir