terça-feira, 8 de maio de 2012

Colocando o corpo para malhar by SABRINA


Foto by Malone
Há dois meses, minha amiga, Sabrina Ferrari, que reside em Londres-UK, vivia dizendo que era um tédio ter que ir para a academia.
Que era um sacrifício sair de casa para ir malhar ou após o trabalho ir a malhação!  
Mas motivada por manter a forma e cuidar da saúde ela juntava todas  as suas  forças e se  mandava   para  a academia :-P 

Porém, recentemente ela me contou que este pensamento mudou drasticamente. E que hoje ela ama ir a academia. Especialmente quando ela pratica SPINNING. É a aula que ela mais gosta. Olha só o que ela diz a respeito: 
"Perde muitas calorias e eu amooo! A aula é de 45 min ou de 1 hora. Na academia que eu faço tem um telão tipo um cinema que parece mesmo que você está andando de bicicleta nas ruas...na areia...subindo montanha...bem legal! E deixa as pernas durinhas....sem contar que a aula inteira eu fico com o abdomen contraido."
E motivada pela Sabrina fui buscar mais informações sobre o SPINNING.
Criada nos Estados Unidos em 1995, a aula de spinning virou sucesso absoluto nas academias do mundo inteiro. Por ser dinâmica e muito eficiente, a bicicleta ergométrica simula subidas em montanhas, pistas em autovelocidade, entre outros percursos.
Os grandes trunfos da prática são o treino do fôlego, o que permite regular sua respiração de uma forma mais saudável, e a tonificação do bumbum e das coxas, que ganham forma depois de algumas semanas de aulas regulares.
Testes feitos por Vivi Motta, professora da Cia. Athlética, juntamente ao Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), mostram que uma aula de uma hora chega a queimar 570 calorias nas mulheres. Nos homens, o número é ainda maior: são 870 calorias! Essa perda equivale a, em média, quatro horas de caminhada.

BENEFÍCIOS DAS  AULAS  DE  SPINNING

Corpo preparado

Para aguentar uma aula de spinning, é preciso preparar o corpo antes. As regras são aquelas fundamentais para a prática de qualquer atividade física. Entre elas:
• Cuide bem da alimentação, fazendo uma refeição leve, em média, duas horas antes da aula.
• Aposte em pães integrais, barrinhas de cereais, frutas e frios com menos calorias, como peito de peru e queijo branco.
• É importante beber água e sucos naturais: eles contêm minerais que ajudam a repor o líquido e o suor perdido.
• Na hora da aula, não esqueça do seu squeeze com água e a toalhinha para secar o suor.
MAIS SPINNING
Com enorme gasto calórico, as aulas de spinning conquistaram os frequentadores das academias. Segundo Ronaldo Bueno de Oliveira, coordenador da área de ginástica e sócio-proprietário da Academia My Fitness Club, de Campinas, existem poucas atividades que possibilitam queimar entre 400 e 600 calorias em apenas uma aula de 45 minutos e que apresentem tão poucas contra-indicações.
É sempre importante lembrar que antes do início de qualquer atividade, o aluno deve passar por uma avaliação física com um profissional qualificado e ficar atento às seguintes dicas:
É essencial controlar a frequência cardíaca para medir o esforço durante o exercício
Tenha sempre uma garrafa de água e uma toalha por perto
Ajuste adequadamente a altura do selim, a altura do guidão e o firma pé
Conheça o sistema de frenagem
Prenda os cadarços dos tênis
Cuidado com a postura
Use um tênis de cano baixo e sola reforçada na parte anterior
Use roupas justas e confortáveis e de preferência bermudas acolchoadas, especiais para aulas de ciclismo
Se for sua primeira aula, avise o professor para que ele o oriente
Chegue 10 minutos antes da aula
Faça pelo menos duas aulas por semana, para obter resultados desejados
Respeite as orientações dadas pelo professor
Nunca tire os pés dos pedais sem antes parar de pedalar
 E não acaba aí, os benefícios das aulas de spinning vão muito mais além do que apenas perder calorias. 
Praticando esta modalidade de exercício corretamente, indo regularmente as aulas, os resultados em longo prazo são notáveis, acompanhe alguns benefícios: 
Melhora do sistema cardiorrespiratório; melhora as taxas glicêmicas (glicose sanguínea); colesterol (HDL e LDL); tonificação dos músculos; rápida queima de calorias; aumento da massa muscular dos membros inferiores; redução do percentual de gordura; combate o stress e melhora das atividades de rotina; melhora a auto-estima e no desempenho físico em geral.
O ideal é que os iniciantes façam 30 minutos três vezes por semana, e aumente o tempo para 45 minutos conforme desenvolva resistência na pratica do exercício e por fim chega à uma hora de aula. Aula de spinning emagrece e trás benefícios a saúde fundamentais para manter um corpo saudável, não apenas esteticamente falando, e também pelo melhor funcionamento do corpo.
Além do SPINNING, a Sabrina pratica Body combat, Body attack e Pilates ;-)
Em breve vamos falar sobre eles aqui, ok?
Gostou? Vamos colocar nosso corpo para trabalhar?
Beijãoooo e até o próximo ;-)
Fonte:

2 comentários:

  1. Realmente spinning eh muito bom , assim como a Sabrina também faço há algum tempo, e já perdi num total de 10 kilos mas em um período de um ano mais ou menos mas isso pq eu sou ruim de dieta mesmo, mas agora eu vou querer fazer o bolo de sementes e perder mais . Exercícios sempre. Bjs Miriam

    ResponderExcluir
  2. Miriam tudo bem? Seja bem vinda ao SEMENTE.
    Olha que bom saber Miriam da sua experiência com o Spinning ;-)
    Espero que continue firme e forte...hehehhee
    Quanto ao Bolo espero que goste, mas para ter melhor resultado é bom seguir alguns conselhos postados aqui no SEMENTE também ;-)
    E quando quiser nos enviar suas dicas e experiências será muito bom ter vc conosco.

    Beijãoooooooooooo

    Tati

    ResponderExcluir