sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vamos pular ;-)


Estou  sempre buscando novidades e experiências que deram certo para postar aqui para você, no SEMENTE. E outro dia eu tive uma agradável surpresa. Estava conversando com uma amiga, a  Malone Herbers Knöner e olha só o que ela me revelou:
"Tati, eu ameeei o post sobre pular corda, sabia?! Eu acho que rebounding (pular no trampolim, ou aula de jump, como se chama no Brasil), já me trouxe muiitos benefícios! Acho que os benefícios são super parecidos com os de pular corda, mas é mais leve para os joelhos. Em uma das minhas idas ao Brasil, eu perdi 6kg em um mês e meio, fazendo aula de jump duas vezes por semana", diz Malone

"Ah, aqui em Londres é muito dificil achar aula de jump, a solucão que eu achei, foi comprar um trampolim e um DVD, esse DVD tem 4 aulas diferentes, uma facil, media e dificil, e uma aula com exercicios localizados, (link está no final do post)", conta.

Então é claro que eu corri pesquisar mais sobre o assunto ;-)

E divido com você as minhas descobertas. Olha só quanta coisa legal sobre este exercício fisico;-)

Fazer exercícios por uma hora em uma cama elástica pode queimar até 750 calorias


A cama elástica para fazer exercícios é excelente para quem quer entrar em forma, pois os exercícios feitos com ela ajudam a perder muitas calorias e fortalecem as coxas e o bumbum.
Este aparelho pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres, e os seus resultados surgem rápido. Fazendo exercícios três vezes por semana com uma duração de aproximadamente uma hora, você terá ótimos resultados em pouco tempo. Mas se você é iniciante comece devagar, faça exercícios duas vezes por semana e vá aumentando gradativamente.
Para se ter uma ideia em uma hora de exercícios sobre a cama elástica é possível queimar até 750 calorias, com isso podemos ver o porque de tanto sucesso com este aparelho.
Claro que existem algumas restrições quanto ao seu uso, mulheres grávidas não devem fazer uso da cama elástica e também pessoas que tem problemas no ouvido e que podem perder o equilíbrio devido aos saltos, fora isso qualquer pessoa pode fazer uso da cama elástica para fazer exercícios.


Dicas de Exercícios em Cama Elástica


Você não deve fazer exercícios em minitrampolim se você tem problemas na coluna, joelhos ou quadril; se você está grávida; ou se você tem labirintite ou outro problema relacionado com desequilíbrio físico.
Faça os exercícios sempre com um tênis, nunca descalço; não pise nas laterais da cama elástica; e suba sempre de frente no minitrampolim, e desça de costas, para não forçar os joelhos.
O principio básico dos exercícios em cama elástica é empurrar a lona, e não saltar. Quando estiver “andando” ou correndo devagar, force os calcanhares na lona, mantendo a coluna reta; quando estiver realizando movimentos mais fortes e rápidos, deixe a coluna inclinada para frente.
Para caminhar ou correr devagar em um minitrampolim, deixe a ponta do pé apoiada na cama elástica e levante apenas o calcanhar. Repita consecutivamente o movimento, alternando os pés, e acompanhe os movimentos com os braços, para frente e para trás. O ideal é intercalar movimentos rápidos e lentos, para conseguir um gasto calórico maior, por isso, os iniciantes devem fazer estes movimentos de 1 a 2 minutos, intercalando o mesmo tempo com movimentos mais lentos; e os que estiverem em nível mais avançado, fazer os movimentos de 2 a 5 minutos, e intercalar com 3 minutos de movimentos leves. Faça os exercícios de 2 a 3 vezes por semana se você for iniciante e de 3 a 4 vezes por semana para nível avançado.
Assista ao vídeo e confira alguns exercícios básicos ;-)


A Malone, reside em Londres-UK, é fotógrafa, e também é universitária ;-) 

Você pode entrar em contato com a Malone ou ver o trabalho dela aqui:


É dela a receita do Gnocchi de batata doce que postamos aqui no SEMENTE há alguns dias.

Obrigada Malone por estar sempre colaborando conosco.

Espero que você também tenha gostado das descobertas sobre o "jump". 
E se você já conhecia e fez aula de jump, divida conosco sua experiência também.

Um beijãooooo e até o próximo ;-)

Fontes:
DVD e compra da Cama Elástica on line (dica da Malone):

Nenhum comentário:

Postar um comentário