sábado, 7 de julho de 2012

REQUEIJÃO by Paulinho

Quem disse que homem não tem dicas para nos dar? E algumas deliciosas e saudáveis também, porque não?


Estou no Brasil há alguns dias e mesmo me cuidando, indo a acadêmia, comendo minhas sementinhas superpoderosas, também aproveito para comer comidinhas especiais. Descobri que meus queridos sempre podem colaborar com deliciosas dicas. 
Desta vez vc vai precisar apenas de leite, limão ou vinagre branco de álcool, margarina e sal a gosto. E para sua surpresa sai um REQUEIJÃO sem igual!


O Paulo, ou Paulinho para nós, namorido da minha prima Bui, noutra noite me ensinou a preparar um requeijão. E ele me mostrou passo a passo como se faz. E é claro que vou dividir isso com você ;-)




Você vai precisar de:


2 litros de leite integral, não pode ser o desnatado
1 xícara pequena ou 100ml de vinagre
100 gramas de margarina
Sal a gosto
e mais 300ml de leite


Modo de fazer:


Coloque em uma panela os 2 litros de leite e coloque para ferver. Quando o leite "ameaçar" a subir, misture o vinagre branco. Você vai perceber que irá formar um soro. Você só vai precisar do "queijinho branco". Coe e coloque o "queijinho" no liquidificador com sal a gosto. (Se preferir nem precisa colocar sal). Mas ainda não bata. Depois coloque os 300ml de leite para ferver. Quando ferver adicione no liquidificador e bata bem, e acrescente os 100 gramas de margarina. Bata até formar um creme. Em seguida coloque em um recipiente de vidro com tampa. Espere esfriar e coloque na geladeira. Depois é só aproveitar o seu REQUEIJÃO.


Paulinho preparando o REQUEIJÃO


Agora peneirando o "queijinho", que seria uma ricota





















O Paulinho deu uma bela dica. Se você quiser usar limão no lugar do vinagre pode ficar a vontade. É só expremer limão. Tirar as sementes... e usar na mesma medida do vinagre.


Gostou? É uma delicia com torradinhas. Hummmm...


Aproveite!


Beijinhooos











Para quem quer saber aqui estão as calorias do leite, do vinagre e do limão:

Caloria dos ingredientes usados:

Calorias do Vinagre: 18kcal 
O limão é um fruto com baixo teor de calorias. Cada 100 gramas de limão apresenta apenas 25 calorias. 
Leite de vaca integral1 copo200 ml119

Nenhum comentário:

Postar um comentário