quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Apaixonada por nectarina


Gente eu sou apaixonada por fruta. Uva, melância, abacaxi, manga, e por ai vai. Eu costumo dizer que viveria só de fruta. Claro que não é bem assim, eu sei que precisamos de outras fontes para termos boa saúde. Mas que fruta faz parte da minha alimentação isso faz. E tem uma fruta que hoje quero destacar para você. É a NECTARINA. Adorooo!!

Como o objetivo é saber o que estamos comendo. Então vamos saber mais sobre esta delicia. 
Bem a nectarina é uma espécie de pêssego, lisa (sem pêlos), de caroço livre. A nectarina é uma fruta desenvolvida em laboratório, trata-se da combinação de material genético (enxerto) do pêssego e da ameixa

Nectarina é mais saúde

É uma fruta que traz muitos efeitos benéficos para a saúde, principalmente devido ao seu alto teor de antioxidantes que são compostos que protegem as células do corpo contra os danos causados pelos radicais livres. 
Além disso, a nectarina contém vitamina A, vitamina B3, vitamina C e potássio. A vitamina A é essencial para conservar a saúde da pele, proteger a vista e auxiliar no crescimento. 

A vitamina B3 desempenha um papel importante no processo de formação do DNA. A vitamina C contribui para saúde dos ossos, cartilagens, dentes, gengivas e protege o organismo contra infecções. O potássio é um elemento químico essencial para o homem.

Fonte de fibras alimentares, as nectarinas previnem a constipação e reduzem o risco de se adquirir cancro de cólon. 

Prisão de ventre

Esta fruta suculenta tem alto teor de betacaroteno, um antioxidante que o organismo converte em vitamina A. Contém ainda viamina E. Para melhorar ainda mais, a polpa é rica em antioxidantes que ajudam a proteger contra o câncer e outras doenças ao reduzir os danos celulares que ocorrem quando o corpo queima carboidratos, gorduras ou proteínas. A pectina, uma fibra solúvel, presente em sua composição ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. Já a casca contém fibras insolúveis, que previnem a prisão de ventre.
Nem dá para acreditar que uma fruta tão deliciosa e pequena tem tantos beneficios, não é mesmo?
Bom saber.
Vamos aproveitar a dica do SEMENTE e comer mais frutas no nosso dia a dia. 
Bom estar de volta.
Beijão para você

Fontes: 
Livro O poder dos alimentos e das vitaminas – Especial Seleções

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nectarina_(fruta)
http://www.todafruta.com.br/todafruta/mostra_conteudo.asp?conteudo=11842

2 comentários:

  1. NHAM, NHAM!!! Acabei de comer uma goiaba...muito melhor que biscoito, né?

    BJKS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Huuuuum, goiaba?? Me deu água na boca!!

    Beijooooos, Gabi

    :-)

    ResponderExcluir